PUBLICIDADE

Cuiabá: comandante de base é exonerado e policiais da Rotam afastados

PUBLICIDADE

O comandante da base da Polícia Militar do bairro Boa Esperança, capitão Gilson Vieira da Silva, foi exonerado do cargo. A substituição do policial foi confirmada, hoje. Gilson foi o comandante da desastrosa ação que terminou com dez alunos da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT) feridos e seis detidos. Em seu lugar, assume o capitão Marcos Amorim.

Outros dois policiais militares que participaram da ação foram afastados temporariamente das funções. A informação foi confirmada pelo coordenador de Comunicação e Marketing da PM, coronel Paulo Ferreira Serbija Filho.

Segundo ele, os dois policiais são integrantes da Rondas Ostensivas Tático Móvel (Rotam) e foram identificados por imagens que registraram todo o tumulto. Até o término das investigações, ao menos estes dois policiais deverão prestar serviços internos na corporação. O afastamento teria sido determinado pelo Comando Geral da corporação.

O episódio, um confronto entre policiais e alunos, nas proximidades da UFMT na última quarta-feira (6) está sendo investigado pela Corregedoria da PM. Por conta dos supostos excessos, todos os policiais serão investigados e devem ser ouvidos.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Veículos ficam danificados após colisão em cruzamento em Sorriso

Dois veículos ficaram bastante danificados após colidirem no cruzamento...

Apostadores de Sinop e Sorriso ganham prêmio na Quina

Dois apostadores de Sinop e Sorriso acertaram, ontem à...

Caminhão tanque bate em árvore em rodovia em Mato Grosso

O acidente com o caminhão tanque carregado com resíduos...
PUBLICIDADE